Início / Sem categoria / 8 formas de estragar um relacionamento

8 formas de estragar um relacionamento

Tal como existem maneiras de manter um relacionamento saudável existem também maneiras de estragar um relacionamento ainda que involuntariamente. Podem parecer atitudes simples e inofensivas mas que, em conjunto com outros fatores, podem levar a sua relação ao fim. Todos os relacionamentos têm um limite e umas barreiras, que apesar da sua grande margem não devem ser quebradas. Saiba então quais os maiores erros que são cometidos e que levam ao fim das relações amorosas:

8 formas de estragar um relacionamento

1. Ser possessiva demais

Este é dos erros mais comuns entre casais. A possessividade excessiva pode gerar um desconforto dentro da relação levando inevitavelmente ao fim do relacionamento. Um ciúme pelo seu parceiro é perfeitamente normal contudo deve evitar ser possessiva e levar o ciúme ao extremo, afinal, ninguém gosta de ser controlado constantemente.

2. Não dar espaço ao seu parceiro

Dar espaço na relação é essencial para que haja uma boa relação entre o casal. Quem não gosta de ter o seu espaço para os seus hobbies ou para estar com os amigos ou família? Para tal é necessário um tempo a sós ou na companhia de outros. Não é necessário que o parceiro esteja presente em todas as ocasiões da sua vida pois caso aconteça poderá sentir-se invadido e sem espaço, o que poderá levar consequentemente ao fim da relação amorosa.

3. Falta de diálogo

A falta de diálogo é também um problema comum a muitos casais. Sem diálogo não é possível o conhecimento entre os elementos do casal e a discussão de assuntos básicos do dia-a-dia, que qualquer casal deve ter. O conhecimento pessoal passa pela conversa e pela troca e partilha de experiências. Não deixei de conversar com o seu parceiro de modo a manter a sua relação saudável.

4. Não conhecer o parceiro

Este exemplo é o retrato de muitas relações imaturas onde os elementos do casal mal se conhecem e ainda assim iniciam uma relação. Este tipo de relação pode ser viável se com o passar do tempo houver um conhecimento mutuo, ainda assim quando este conhecimento não existe quando se descobrem alguns aspetos a relação pode gerar instabilidade, levando ao seu fim.

5. Ser infiel

Esta é provavelmente das formas mais eficazes de estragar um relacionamento. A traição faz com que a confiança no seu parceiro vá diminuir até deixar de existir, nesse momento a relação entre casal deixa de fazer sentido levando consequentemente ao fim da relação.

6. Monotonia entre o casal

A questão da monotonia e da rotina sistemática pode ser também um mau aliado contra a sua relação. Quando perceber que a monotonia começa a atingir a sua relação experimente procurar inovar, mostrando ao seu parceiro que o ama e que pretende continuar ao seu lado. Para além de se divertirem a dois reforçarão os sentimentos de amor, respeito, amizade e união.

7. Falta de compreensão

A falta de compreensão entre o casal pode também prejudicar toda a relação. Tente compreender e respeitar as diferenças, afinal não somos todos iguais e temos direito à nossa individualidade e opções pessoais. Para compreender melhor o seu parceiro opte pelo diálogo sempre apelando à compreensão e tolerância.

8. Avançar demasiado rápido

Especialmente para quem inicia uma nova relação aconselhamos a que seja prudente e que compreenda as intenções do seu parceiro. Não avance demasiado rápido, dê espaço ao seu parceiro para pensar. Caso contrário o seu parceiro sentir-se-à preso e sem liberdade de escolha. Dê tempo ao tempo.

Siga as nossas dicas e evite cometer alguns erros que poderão levar ao fim do seu relacionamento.

[success]

Veja também o nosso artigo sobre como manter uma relação saudável e viva  o seu relacionamento da melhor forma. Boa sorte!

[/success]

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *