Início / Sem categoria / Como manter uma relação com o seu Ex

Como manter uma relação com o seu Ex

As relações com os nossos ex são por vezes complicadas e indefiníveis. Muitas vezes resultam numa amizade que pode tornar-se estranha quando o passado interfere. Com o nosso artigo de hoje pretendemos dar algumas dicas para conviver com o seu ex e manter uma relação saudável de amizade com quem um dia já foi seu namorado.

manter uma relação

O ex ideal:

manter uma relação ideal é aquele que não deixa feridas: onde as duas partes são conta de que são mais amigos que amantes e que é melhor deixá-lo assim. Neste caso particular as coisas são mais fáceis pois a amizade é possível e faz com que ambos os elementos do casal se sintam aliviados e sem qualquer culpa. Deste modo a relação de amizade pode evoluir sem qualquer tipo de problemas. Este tipo de ex ideal já nem poderá ser considerado como ex mas sim como um bom amigo que a conhece de uma maneira especial, onde não há complicações e a amizade é completamente possível.

Os mal-entendidos:

Quando o namoro termina pode ser doloroso para apenas uma das partes ou até para os dois, se decidirem terminar a relação mas continuam apaixonados. É melhor proteger-se e evitar o sofrimento e sobretudo o isolamento. Sabemos na perfeição que tudo isto é fácil de dizer e difícil de fazer. Muitas vezes o casal vive perto, trabalha no mesmo local, tem os mesmos amigos e frequentam os mesmos lugares, o que dificulta decisivamente a tarefa de esquecer os problemas e recomeçar a ser feliz. Muitas vezes essa aproximação alimenta sentimentos de recuperação do namoro, que são em vão e só a farão sofrer, portanto evite o contacto após um rutura definitiva. Saia, divirta-se mas acima de tudo pense em si e nas novas oportunidades.

A parceira do meu ex

É muito amiga do seu ex e sabe que ele está a sair de novo com alguém? É perfeitamente normal que inicialmente essa noticia não o agrade afinal foi a última pessoa com quem ele se relacionou e tudo isto simboliza o fim definitivo e oficial da separação. Já não está apaixonada contudo o seu orgulho sofre. Tudo isto passará. Se pretende manter a amizade com ele vai ter que mudar a sua atitude para um pouco mais de distância: deixar de haver alusão aos momentos que passaram juntos, as brincadeiras, as conversas até tarde… A sua nova namorada não tem que sentir-se ameaçada pelo fantasma da ex. Podem ser amigos, ainda que respeitando a nova relação do seu ex.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *