Início / Sem categoria / Saiba como lidar com a rejeição

Saiba como lidar com a rejeição

Não existe alguma pessoa que não tenha vivido uma rejeição amorosa em qualquer altura da sua vida. Depois do desgosto há sempre maneira de ultrapassar uma situação de rejeição e mesmo que possa aparentar o fim do mundo deverá pensar bem e refletir sobre o porquê dessa mesma rejeição. Podem haver vários tipos de rejeição no que diz respeito ao amor e existe sempre um método de recuperar e superar uma rejeição. Para que saiba o que fazer na hora de lidar com uma rejeição decidimos elaborar uma série de dicas para que tudo corra da melhor forma.  

lidar com a rejeição

Quando a rejeição…

Acontece de um mero encontro ocasional – Estes casos acontecem quando existem saídas ocasionais com uma pessoa que acaba por rejeitar devido à falta de interesse. Neste tipo de ocasiões lidar com a rejeição acaba por tornar-se mais fácil visto que não existem laços duradouros e sentimentos muito definidos. Contudo é importante referir que qualquer relação pode deixar danos e por isso mesmo poderá ter que ultrapassar uma fase difícil até saber como lidar com a rejeição.

Acontece de um amor não-correspondido – Nestes casos é comum já existir uma relação de amizade entre ambos ou simplesmente um conhecimento que levou ao amor não-correspondido por uma das partes. Se decidiu declarar-se para a pessoa que ama e acabou por ser rejeitado poderá ter que enfrentar momentos difíceis. Contudo não se deixe ficar, continue a ler o nosso artigo e descubra como lidar com a rejeição.

Acontece de uma relação a dois – Quando a rejeição acontece após uma relação a dois terá também que enfrentar e lidar com a rejeição. Nestes casos já existe uma relação que poderá ser muito ou pouco duradoura onde existem laços e sentimentos fortes e alimentados pela relação que terminou. Saiba já de seguida como lidar com a rejeição e superá-la!

Como superar e lidar com a rejeição

1 – Tristeza / Instroespeção

Nesta fase é perfeitamente normal que se sinta triste pelo que aconteceu, especialmente se a rejeição aconteceu após um amor não-correspondido ou até num relacionamento. Esta é a fase em que deve pensar em tudo o que aconteceu e de certa forma retirar o bom e o mau da história. Esta é apenas mais uma experiência que poderá ter vivido, aproveite o melhor de tudo, pense no que correu mal e porque correu mal. Só desta forma poderá seguir em frente e ultrapassar.

2 – Reconstruir bases

Esta é a fase onde realmente começará a ultrapassar o sucedido e deste modo reconstruir bases no que diz respeito à segurança e à auto-estima. Reconstruir bases é importante para que possa lidar com outra relação sem problemas ou ressentimentos relativamente ao passado. Deverá passar por toda a fase de introspecção para que também possa pensar nos seus erros e nos erros da outra pessoa, o que fará com que não os cometa futuramente.

3 – Pensar no futuro

Depois das bases reconstruidas deverá pensar no futuro e não se fechar para o mundo. Viva, saia e conheça gente nova para que possa de facto encontrar uma pessoa à sua altura, que corresponda os seus sentimentos. É a pensar no futuro que temos também oportunidade de aumentar a nossa auto-estima e deste modo conquistar alguém. É importante ter retido todos os erros do passado para que não os repita. A partir desta fase é pensar no futuro e nas oportunidades que a vida lhe oferece. Pense no quão pode ser feliz.

Uma nova vida com felicidade

Após a superação da rejeição deverá pensar numa vida nova plena de felicidade. Não fique em casa a espera que as oportunidades surjam e muito menos sinta medo por causa do que aconteceu anteriormente. Quando conhecer pessoas novas não deverá de maneira nenhuma basear-se nas experiências anteriores eu relembrar o passado. Lembre-se que cada pessoa é única e nunca acontecerá o mesmo da mesma forma. Prepare-se, sinta-se confiante e saia à rua para ser feliz!

 

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Um comentário

  1. tive varias decepçao ,a 1 fui trabalha me superei,a 2 as musicas me levantaram ,3 comecei a me cuida,fiz cabelo ,trata dos dentes,compra novas roupas e sapatos,4 comecei a viajar, 5 me inscrevi no site e namoro por intenet ai tive uma surpresa eu bati o record de homens de todo o brasil e exterior ,chegando a congestiona 1 esperando para falar resultado dei gargalhadas e uns sao meus amigos e ainda estou conversando com 2 um eu gosto muito vamos ver bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *