Um dos grandes problemas no relacionamento conjugal atual é a falta de cuidado que temos com a sua preservação. Infelizmente julgamos que basta ter um relacionamento e não cometer erros para que este se preserve eternamente.
Infelizmente as coisas não funcionam bem assim e se não souber manter um relacionamento conjugal saudável e interessante é bem possível que venha a perder a sua cara-metade.
Descubra connosco o que tem que fazer para manter o seu relacionamento de boa saúde.
Manter um relacionamento conjugal saudável
Se encontrou a sua alma gémea e pretende manter o seu relacionamento conjugal para sempre, saiba que terá que lutar para manter o seu relacionamento saudável.
Todos nós temos falhas e defeitos e por vezes pode não ser fácil perceber o quanto prejudicam a sua relação.
Veja as nossas dicas para manter a sua relação saudável:
- Pense antes de falar – Nem sempre é fácil, mas pode salvar a sua relação. Quantas vezes ficamos incomodados com algo e falamos sem pensar? Cometemos injustiças e dizemos mentiras, o que pode levar ao desgaste de uma relação. Faça um esforço e pense se realmente tem razões para discutir.
- Seja honesto – A honestidade é a chave fulcral em qualquer relacionamento conjugal. Conte sempre toda a verdade à sua cara-metade e evite problemas no futuro. Deve também falar de coisas que o possam incomodar. A sua namorada teve uma atitude que não lhe agradou? Diga-lhe isso mesmo e discutam o assunto calmamente. Ignorar coisas que nos incomodam é uma péssima ideia, pois apenas se vão acumular e causar problemas mais sérios no futuro.
- Tente ver o lado da outra pessoa – Tipicamente temos tendência em pensar em nós primeiro e um relacionamento conjugal não é exceção. Tente colocar-se no lugar da outra pessoa e perceba como ela se iria sentir. Tente ver sempre os dois lados antes de efetuar qualquer ação. Vai sair com uma ex-namorada, só para beber um café? Coloque-se no lugar da sua namorada e imagina como ela se iria sentir. Se fosse ao contrário, gostava? Todas as pessoas são diferentes e cabe-nos a nós saber como nos adaptar.
Sabe manter o interesse numa relação?
Um relacionamento conjugal até pode ser saudável, mas se perder o interesse é certo que irá terminar.
Se antes de uma relação começar tentamos sempre ser interessantes para o nosso companheiro, deixamos de o fazer passado uns anos, levando a que o desinteresse surja.
Lute para manter o seu relacionamento conjugal sempre interessante!
- Prepare secretamente noites apaixonadas – Vista-se a rigor e convide a sedução!
- Façam planos interessantes – Saiam de casa e passeiem! Gosta de teatro? Cinema? Seja do que for, mantenham a vossa vida em movimento.
- Não esqueçam os amigos – Os amigos são uma parte importante de qualquer relacionamento conjugal, pois são eles que nos permitem “escapar” provisoriamente à vida amorosa. Nunca os deixem de lado e combinem programas só vossos, sem a cara-metade.