Início / Amor e relacionamentos / Saiba como manter um relacionamento conjugal saudável e interessante

Saiba como manter um relacionamento conjugal saudável e interessante

Um dos grandes problemas no relacionamento conjugal atual é a falta de cuidado que temos com a sua preservação. Infelizmente julgamos que basta ter um relacionamento e não cometer erros para que este se preserve eternamente.

Infelizmente as coisas não funcionam bem assim e se não souber manter um relacionamento conjugal saudável e interessante é bem possível que venha a perder a sua cara-metade.

Descubra connosco o que tem que fazer para manter o seu relacionamento de boa saúde.

Manter um relacionamento conjugal saudável

relacionamento conjugal saudável

Se encontrou a sua alma gémea e pretende manter o seu relacionamento conjugal para sempre, saiba que terá que lutar para manter o seu relacionamento saudável.

Todos nós temos falhas e defeitos e por vezes pode não ser fácil perceber o quanto prejudicam a sua relação.

Veja as nossas dicas para manter a sua relação saudável:

  • Pense antes de falar – Nem sempre é fácil, mas pode salvar a sua relação. Quantas vezes ficamos incomodados com algo e falamos sem pensar? Cometemos injustiças e dizemos mentiras, o que pode levar ao desgaste de uma relação. Faça um esforço e pense se realmente tem razões para discutir.
  • Seja honesto – A honestidade é a chave fulcral em qualquer relacionamento conjugal. Conte sempre toda a verdade à sua cara-metade e evite problemas no futuro. Deve também falar de coisas que o possam incomodar. A sua namorada teve uma atitude que não lhe agradou? Diga-lhe isso mesmo e discutam o assunto calmamente. Ignorar coisas que nos incomodam é uma péssima ideia, pois apenas se vão acumular e causar problemas mais sérios no futuro.
  • Tente ver o lado da outra pessoa – Tipicamente temos tendência em pensar em nós primeiro e um relacionamento conjugal não é exceção. Tente colocar-se no lugar da outra pessoa e perceba como ela se iria sentir. Tente ver sempre os dois lados antes de efetuar qualquer ação. Vai sair com uma ex-namorada, só para beber um café? Coloque-se no lugar da sua namorada e imagina como ela se iria sentir. Se fosse ao contrário, gostava? Todas as pessoas são diferentes e cabe-nos a nós saber como nos adaptar.

Sabe manter o interesse numa relação?

Um relacionamento conjugal até pode ser saudável, mas se perder o interesse é certo que irá terminar.

Se antes de uma relação começar tentamos sempre ser interessantes para o nosso companheiro, deixamos de o fazer passado uns anos, levando a que o desinteresse surja.

Lute para manter o seu relacionamento conjugal sempre interessante!

  • Prepare secretamente noites apaixonadas – Vista-se a rigor e convide a sedução!
  • Façam planos interessantes – Saiam de casa e passeiem! Gosta de teatro? Cinema? Seja do que for, mantenham a vossa vida em movimento.
  • Não esqueçam os amigos – Os amigos são uma parte importante de qualquer relacionamento conjugal, pois são eles que nos permitem “escapar” provisoriamente à vida amorosa. Nunca os deixem de lado e combinem programas só vossos, sem a cara-metade.

 

Veja Também

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Quando duas pessoas se conhecem e uma delas quer efetivamente avançar para um relacionamento mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *