Início / Sem categoria / 6 maneiras de mostrar sentimentos

6 maneiras de mostrar sentimentos

Hoje abordamos um dos temas mais difíceis para qualquer relação, especialmente no seu inicio – A maneira de mostrar sentimentos. Esta dificuldade manifesta-se sobretudo na fase inicial da relação onde ainda não existe uma base ou uma relação definida. O facto de não se mostrar os relacionamentos está relacionado com o medo do impacto que estas revelações possam causar. A timidez relativamente a mostrar sentimentos poderá também relacionar-se com esta incapacidade. Sabemos que para muitas pessoas não é fácil explicar o que se sente e por esse mesmo motivo decidimos mostrar-lhe seis maneiras de mostrar sentimentos que o ajudarão a conseguir expressar-se.

mostrar sentimentos

Sabe mostrar os seus sentimentos?

  • Prepare-se  – É importante que esteja preparado fisicamente e psicologicamente para mostrar os seus sentimentos à pessoa que ama. Mentalize-se que esta ação irá melhorar toda a sua relação e ganhe coragem para seguir em frente. Uma boa preparação faz com que o momento corra melhor, não deixe de passar por esta fase.
  • Escolha o momento certo – Escolha o momento certo para dizer à pessoa que ama o que sente. Evite locais muito movimentados ou com muito barulho. Procure um lugar calmo e familiar para ambos. Aí então poderá experimentar conversar sobre os sentimentos, num ambiente calmo, simples e descontraído, sem pressas nem nervosismos exagerados.
  • Seja confiante e sincero – Na hora de mostrar sentimentos faça questão de ser sincero e confiante. Não mostre insegurança e muito menos fale algo que não pensa apenas para agradar. Muitas pessoas cometem este erro e acabam por ver a sua imagem de rastos após a descoberta da verdade. Não hesite, seja confiante, mostre o que quer de verdade.
  • Não tenha vergonha – Não tenha vergonha de falar os sentimentos. Muitas vezes essa vergonha acontece por medo da resposta. Pense na tentativa e no que poderá ganhar com ela. Na hora H esqueça a vergonha, passo que deve fazer em simultâneo com a preparação psicológica. Não há qualquer motivo para vergonhas afinal todos amam e ninguém é exceção.
  • Imagine que está a falar para si – Na hora da conversa imagine tudo o que penso para si e faça tudo o que sempre quis fazer. Não adie para outro momento, já que decidiu falar dos seus sentimentos faça-o de uma vez e explique tudo o que sente, como se estivesse a falar para si.
  • Converse com calma – Não tente falar tudo depressa para se sentir aliviado pois só fará com que a outra pessoa fique confusa e não perceba praticamente nada do que lhe falou. O ideal é conversar com calma de modo a haver um bom diálogo e entendimento entre ambos, não tenha pressa, desfrute do momento.

Mostrar os sentimentos é provavelmente das tarefas mais difíceis no inicio de uma relação e existe mesmo quem tenha sempre dificuldade em expressá-los. Se é uma dessas pessoas siga as nossas dicas e consiga uma relação mais agradável e confiante!

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *