Início / Sem categoria / Os segredos para ser um bom amigo

Os segredos para ser um bom amigo

Um amigo verdadeiro é aquele pelo qual sentimos um grande afeto e com quem podemos compartilhar os nossos sentimentos mais secretos e privados, onde existe uma relação de muita confiança e sobretudo compromisso. Ao longo das nossas vidas existem vários amigos que vão desaparecendo das nossas vidas contudo existem sempre aqueles que permanecem durante longos anos, esses são bons bons amigos. O nosso artigo de hoje pretende dar a conhecer os segredos para ser um bom amigo. 

segredos para ser um bom amigo

Para ser um bom amigo há que dedicar tempo à relação de amizade para que ela se desenvolva de forma saudável. Veja então os 6 passos mais importantes para manter a sua amizade em pleno:

  1. Seja amigo sempre, não apenas quando necessita de algo – Não chame os seus amigos apenas quando precisa de algo. Mantenha contacto frequente com eles e com o que se passa nas suas vidas, prestando apoio mutuo.
  2. Não espere que seja os seus amigos a falarem – Convide-os para sair, não necessita de ser todos os dias, marque apenas presença na vida deles. Umas vezes você, outras eles, verão que a amizade ganhará vida.
  3. Não dê desculpas – Não se desculpe com o trabalho pelo facto de não dar atenção aos seus amigos. Também é importante receber e dar atenção.
  4. Aceite-os como são – Aceite os seus amigos como eles são e com as suas diferenças. Não force qualquer mudança e dê apenas conselhos com a sua opinião.
  5. Ouça-os e respeite – Para conhecer bem uma pessoa é preciso haver diálogo e partilha de sentimentos, por este motivo ouça os seus amigos e respeite todos os seus sentimentos.
  6. Não fale mal de outros amigos – Los amigos respeitam-se e defendem-se, não se julgam. Quando alguém fala mal de um amigo seu vale sempre a pena defendê-lo e evitar mal entendidos.

Conselhos para manter uma boa amizade:

Para manter uma boa amizade deverá começar por aprender a destingir as amizades que o apoiam e as amizades convencionais, de modo a selecionar as suas preocupações com os amigos. Dentro de uma relação de amizade é importante que haja uma boa comunicação e conhecimento mutuo. Outro aspeto importante é que para se ter um bom amigo é necessário ser um bom amigo pois quando agimos de forma positiva é muito provável que recebamos uma resposta dentro da mesma linha. Por último e para finalizar, deixamos a ideia de que um amigo é seu amigo pelo que é e não pelo que tem, portanto, esteja atento.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *