Início / Sem categoria / Saiba aproveitar um relacionamento à distância

Saiba aproveitar um relacionamento à distância

relacionamento à distância

Anteriormente no nosso blog já abordámos as formas mais simples e eficazes de manter um relacionamento à distância. Manter a sua relação à distância de uma forma saudável nem sempre é fácil, mas devemos ter uma atitude positiva e aprender a aproveitar as vantagens deste tipo de relacionamento.

À primeira vista, quando pensamos em relacionamentos à distância, não conseguimos enumerar vantagens, apenas desvantagens, mas a verdade é que também podemos aprender muito quando temos a nossa cara metade longe.

Esta experiência muitas vezes permite até fortalecer e dinamizar a relação.

 Diga sim à liberdade!

Mesmo que não queiramos admitir, um relacionamento convencional retira-nos muita liberdade. Ainda que inicialmente se planeie que cada pessoa poderá ter tempo para ela própria, sair com amigos, etc., a realidade é após algum tempo a liberdade acaba por desaparecer. Estamos todos os dias com a nossa alma gémea, tudo o que combinamos inclui o nosso parceiro e acabamos por não ter tempo para nós próprios.

Nos relacionamentos à distância isto não acontece, cada pessoa tem a sua vida própria e pode desenvolver as atividades que lhe dão prazer. Pode sair com amigos, conhecer outras pessoas, ir ao ginásio, ir dar um passeio ao centro comercial e realizar outras atividades rotineiras. Se isto não lhe parece importante, engana-se!

O ser humano precisa de espaço para se sentir feliz! Se ficar muito tempo sem poder fazer o que gosta, mesmo que seja por vontade própria, o ser humano começa a acumular pressão e nervosismo. Estes fatores dão inicio a uma série de problemas na relação, o que não acontece nos relacionamentos à distância.

Quando está longe do seu amor, pode programar a sua vida à vontade sem ter que o incluir todas as vezes.

Nos relacionamentos à distância, tanto a mulher como o homem, ganham mais independência, o que não seria possível num relacionamento convencional.

Todos nós sabemos que se ambas as pessoas estiverem felizes individualmente, a relação terá mais futuro e será mais saudável.

 Relacionamentos à distância – Encontros quentes!

Num relacionamento à distância, o casal pode ficar bastante tempo sem se encontrar, no entanto, quando têm oportunidade, os encontros são muito mais intensos do que um casal que se veja diariamente.

Numa relação convencional, o casal tem tendência a cansar-se um do outro, mesmo que inconscientemente, o que pode levar ao desinteresse e consequentemente à destruição do namoro.

Nos relacionamentos à distância, quando o casal se encontra está alegre e satisfeito pelo reencontro, isto porque tiveram oportunidade de viver a própria vida, sem amarras.

Consegue facilmente dar mais valor à sua relação quando não estão juntos todos os dias, pois assim cada encontro tem mais sabor!

 Lidar com as saudades num relacionamento à distância

Claro que quem ama, também sente saudades! Um relacionamento à distância, não é só um mar de rosas, pois muitas vezes gostaríamos de estar com o nosso amor e não temos essa possibilidade. No entanto, há formas de contornar esta falha, apesar de não poderem estar juntos fisicamente, podem utilizar as novas tecnologias para se aproximarem. Pode falar e ver a sua alma gémea sem qualquer custo, portanto tente matar um pouco das saudades desta forma.

Combinem encontros, partilhem experiências, em suma, enriqueçam a vossa experiência de casal num relacionamento à distância.

 

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *