Início / Amor e relacionamentos / Não tem sucesso nos relacionamentos interpessoais? Torne-se social num mês!

Não tem sucesso nos relacionamentos interpessoais? Torne-se social num mês!

relacionamentos interpessoais

Todos nós somos obrigados a ter relacionamentos interpessoais, mas estes nem sempre são fáceis de gerir. Nem todas as pessoas têm uma forte componente social e para algumas, estas relações podem ser complicadas de gerir e até motivo de stress.

Aprenda a ser um pouco mais social, de forma a saber gerir os relacionamentos interpessoais.

Comportamentos antissociais

Já alguma vez pensou se era uma pessoal social? Veja alguns dos comportamentos que mostram que o mundo social não é o seu forte.

  • Timidez – Ser pessoa tímida é sinal de que prefere evitar os relacionamentos interpessoais. Prefere muitas vezes estar sozinho do que ter que falar com outras pessoas.
  • Tom de voz baixo – Um tom de voz muito baixo pode muitas vezes querer dizer que preferia não ter que falar e que apenas o faz por necessidade.
  • Sem iniciativa – Uma pessoa pouco social, não marca encontros com amigos, conhecidos, etc. Limita-se a socializar quando convidada. Não procura novos amigos, nem inicia uma conversa. Mantém-se longe dos relacionamentos amorosos.
  • Sem poder de argumentação – Uma pessoa que não se sente bem junto de outras pessoas, vai tentar nunca ter de argumentar. Já alguma vez aceitou algo que não considerava correto apenas para não ter que argumentar?
  • A vida dentro de casa – Prefere estar sozinho em casa? Ver um filme ou jogar é mais apelativo do que um passeio na praia? As pessoas que têm dificuldade em relações interpessoais preferem atividades que possam ser realizadas dentro de casa, para minimizar a interação com outras pessoas.

Melhore os relacionamentos interpessoais num espaço de um mês

Se é antissocial saiba que pode mudar! Num espaço de um mês pode ficar um perito em relações interpessoais e aumentar o número dos seus relacionamentos.

Siga os nossos conselhos e mude a sua vida.

Ninguém consegue mudar a sua personalidade se não tiver uma enorme força de vontade! Ser bom em relacionamentos interpessoais é possível, mas necessita de algum esforço da sua parte. Quando o convidarem para sair e não lhe apetecer, force-se a si mesmo a aceitar. Saia e socialize com amigos. Acredite que quanto mais o fizer, mais fácil de tornará manter um relacionamento natural e saudável.

Vá ainda um pouco mais à frente e seja você a marcar um encontro! Faça um jantar em sua casa e convide os seus amigos. Partilhar a sua intimidade vai forçá-lo a confiar mais nas pessoas e a tornar os relacionamentos interpessoais mais verdadeiros e dinâmicos. Não fuja do amor! Comece por procurar o amor online, pois será uma experiência mais simples.

Para conseguir ser social no espaço de um mês, apenas precisa de ter uma ação social por dia, mas não se assuste, pois nem todas precisam de ser tão grandes como um jantar em sua casa!

Um simples telefonema, uma mensagem, um café, serão suficientes para o ajudar. Tenha uma atitude destas uma vez por dia (mesmo que não lhe apeteça) e verá que passado um mês já tudo será muito mais natural para si.

Não deixe a vida passar-lhe ao lado!

Veja Também

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Quando duas pessoas se conhecem e uma delas quer efetivamente avançar para um relacionamento mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *