Início / Amor e relacionamentos / Qual é o estigma contra as mulheres gordas? Elas são as preferidas

Qual é o estigma contra as mulheres gordas? Elas são as preferidas

Qual é o estigma contra as mulheres gordasA sociedade em que vivemos tem ainda um grande estigma contra as mulheres gordas, sendo que o mesmo não é motivado por questões de saúde, mas sim por questões de estética.

Se para as mulheres ver outra mulher com peso a mais pode ser motivo de chacota, a verdade é que as mesmas continuam a ser as preferidas dos homens, principalmente quando procuram um relacionamento a longo prazo.

Explicamos-lhe de seguida os principais motivos para isso.

Mulheres gordas? Sim eles gostam mais

Embora a sociedade ainda consiga ser preconceituosa com mulheres que têm um peso acima do recomendado, a verdade é que os homens não se importam muito com alguns quilinhos a mais e com um pneuzinho mais saliente.

E porque é que isso acontece? Pois bem, na verdade, acontece simplesmente porque para os homens, as mulheres gordas têm muito mais a oferecer do que um corpo bonito e bem feito. Saiba de seguida.

1 – Sabem ter uma boa conversa

Quando o principal interesse de uma mulher é ser culta em vez de ser magra (e dedicar todos os seus esforços a isso) acaba por perceber um pouco de todos os assuntos da atualidade.

Elas gostam de ler, ver peças de teatro, conversar sobre desporto (embora na grande maioria dos casos não gostem de o praticar), mas acima de tudo estão cientes que o mundo não gira em torno delas e que para ultrapassar a barreira da aparência é preciso ser mais do que um corpo bonito numa cara bonita.

2 – São divertidas e sabem divertir-se

As mulheres com um pouco (ou muito) peso a mais têm também estava vantagem. Elas por norma são simpáticas, divertidas, sabem divertir-se e alinham em praticamente qualquer programa (que não as coloque obviamente numa situação desconfortável).

Isto acontece, pois, o sentido de humor acabou por ser em alguma altura das suas vidas um escape para outras questões que as deixavam desconfortáveis.

3 – São independentes e sensuais

Contrariamente ao que ainda possa pensar, as mulheres gordas são bem mais independentes do que as magras, isto porque sempre tiveram de lutar para conseguir obter o que querem, não tendo muito provavelmente tido a sorte das coisas lhe caírem do céu de mão beijada.

Além disso, quando querem conseguem ser extremamente sensuais e sabem arranjar-se de forma a deixarem qualquer homem de queixo caído a olhar para elas.

Podíamos dar-lhe imensos motivos pelos quais as mulheres gordas são as preferidas dos homens, contudo achamos que estes 3 são suficientes para perceber que o fato de alguém ser gordo ou magro não define nem a sua maneira de ser nem a sua personalidade. Todos somos diferentes e a sociedade tem de aceitar as pessoas pelo que são.

Se fossemos todos iguais o mundo não iria ser propriamente um sitio divertido para se viver.

Veja Também

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Quando duas pessoas se conhecem e uma delas quer efetivamente avançar para um relacionamento mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *