Início / Sem categoria / Sabe como se comportar no dia da mulher?

Sabe como se comportar no dia da mulher?

dia da mulher

Muitos homens não percebem a importância do Dia da Mulher e acabam por não saber como se comportar nesse dia, acabando por desiludir a sua companheira.

No Relacionamentos sabemos que não faz por mal e para que possa fazer boa figura neste dia, vamos explicar-lhe como se comportar neste Dia da Mulher.

Perceba a razão do Dia da Mulher

Existem imensos dias especiais, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe, etc., e todos devem ser celebrados. O Dia da Mulher serve para enaltecer as qualidades da mulher e como tal, não deve ser ignorado, sob pena da sua companheira julgar que você não lhe dá importância. O Dia da Mulher surge como marco da luta da mulher pela igualdade de direitos, pelo direito ao voto, pelo direito ao trabalho, etc. Trata-se de uma luta que foi travada durante muito tempo pela mulheres e que merece o seu reconhecimento. A mulher que conhece conseguiu ser o que é hoje em dia após muita luta pelos seus direitos e é completamente natural que queira ver os seus esforços celebrados e recordados.

Por este motivo, não deve nunca deixar passar este dia em branco e desvalorizar a luta que foi travada.

O que fazer neste dia?

O Dia da Mulher não necessita de grandes gastos da sua parte, pois o que a mulher merece neste dia é reconhecimento pela pessoa que é. Além de um bom jantar fora, ou uma prenda simbólica, deverá também aproveitar este dia para elogiar a mulher por tudo aquilo que ela é.

É também uma óptima ideia ajudar nas lidas da casa, se é que não o costuma fazer, para que a mulher consiga perceber o seu amor e reconhecimento. Afinal, uma prenda é fácil de comprar e o seu esforço pessoal terá muito mais valor.

 O que não fazer neste dia?

  • Não desvalorize este dia dizendo que se as mulheres querem igualdade de direitos não deviam ter este dia, pois isso só revelará a sua falta de conhecimento e tacto. Se este dia existe, foi porque as mulheres tiveram que lutar pelos seus direitos, ao contrário da maior parte dos homens.
  • Não passe a noite a ver um jogo de futebol enquanto espera que a sua mulher termine de fazer o jantar. Se gosta da sua mulher e a pretende preservar, esforce-se um pouco.
  • Não perca tempo a escolher presentes caríssimos, pois tudo o que a mulher quer é atenção. A mulher não pode ser comprada e este Dia da Mulher é também um marco disso mesmo.

Veja Também

Dia dos Namorados

Não passe o Dia dos Namorados sozinho

Com a aproximação do Dia dos Namorados vemos as montras decoradas e os casais apaixonados …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *