Início / Sem categoria / Conheça os vários tipos de relações

Conheça os vários tipos de relações

Bem vindos ao relacionamentos.pt, o site que tem como objetivo explorar os relacionamentos pessoais e os sentimentos de quem deseja viver as relações da melhor maneira possível, aproveitando-as ao máximo. Para começar, nada melhor do que explorar quais os tipos de relações humanas. Sabia que podemos ter vários tipos de relações simultâneamente? O nosso artigo pretende precisamente dar a conhecer quais esses tipos de relações que o ser humano sente necessidade de desenvolver ao longo da sua vida.

Conheça os vários tipos de relações

É importante referir que os relacionamentos podem divergir entre si, podem ter vários significados e várias diferenças ainda que categorizados da mesma forma. Por esse mesmo motivos destacamos quatro dos principais relacionamentos pessoais, enumerando as suas características e quais os momentos das nossas vidas em que estes relacionamentos são mais importantes:

Relacionamentos Familiares

Os relacionamentos familiares são por ordem cronológica os primeiros que o ser humano tende a desenvolver. Nestes relacionamentos os membros estão interligados por laços familiares. É importante destacar o papel deste tipo de relacionamentos, que vai ser dúvida marcar toda a vida do individuo e a maneira como se vai comportar nos restantes relacionamentos ao longo da sua vida. Por último, sobre os relacionamentos familiares há também que acrescentar que são dos poucos que têm p potencial de durar para toda a vida, sendo dos que deveremos ter mais cuidado em preservar.

Relacionamentos de Amizade

Os relacionamentos de amizade estão presentes na vida de qualquer ser humano, ainda que de diferente modo. Dentro deste tipo de relacionamento pode haver muitos outros conceitos ligados ao de amizade, como o melhor amigo. Estes relacionamentos são desenvolvidos maioritariamente na fase da adolescência, onde o ser humano tende a valorizar estes relacionamentos como sendo os seus principais. É importante destacar que os relacionamentos de amizade vão mudando ao longo dos anos, até como o próprio conceito de amigo. Na fase da adolescência, com a supremacia dos relacionamentos de amizade, os relacionamentos familiares tendem a atenuar-se, ainda assim estão presentes constantemente na vida de um individuo.

Relacionamentos Amorosos

Como em todos os tipos de relacionamentos, os relacionamentos amorosos passam por inúmeras fases. O amor por si dizer acontece desde muito cedo, ainda sob algumas características imaturas. Com o tempo vai evoluindo e manifestando-se de diferentes maneiras. Dentro do relacionamento amoroso podemos incluir sentimentos como o amor, a paixão e o desejo. Provavelmente um dos sentimentos mais controversos e inexplicáveis, pode dizer-se que é um sentimento efémero, que não dura para sempre e que pode englobar várias pessoas ao longo da vida, constituindo assim vários relacionamentos.

Relacionamentos no Trabalho

Os relacionamentos que se estabelecem no trabalho, também chamados de relacionamentos laborais, são um tipo de relação que está totalmente ligada a uma atividade, neste caso o trabalho. Este tipo de relacionamentos é imprescindível na vida de qualquer ser humano, assim assim são desprovidos de laços afetivos, onde uma relação mais racional e contida é privilegiada. Como estão totalmente ligados à atividade laboral, estes relacionamentos podem durar o tempo que permanecer durante este trabalho, dando espaço e hipóteses para conhecer melhor as pessoas que interagem consigo, podendo evoluir para um relacionamento de amizade.

É importante desenvolver cada um destes tipos de relações pois são imprescindíveis e necessários na vida de todos os seres humanos. Lembre-se que existem vários fatores que condicionam as relações e que podem deturpar a visão do conceito de relação.

Não se deixe influenciar por más ações e sentimentos negativos, viva as suas relações em pleno!

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *