Início / Sem categoria / Manter um relacionamento saudável

Manter um relacionamento saudável

Apesar de todo o amor que possa envolver o casal existem sempre entraves numa relação que impedem que este se torne saudável e harmonioso. Por vezes a tarefa de amar pode implicar muito mais que o sentimento. Para esclarecer quais os aspetos que podem comprometer a saúde e bem-estar do seu relacionamento decidimos elaborar uma série de dicas para saber o que fazer em momentos menos agradáveis da vida em casal. Siga as nossas dicas e mantenha a sua relação saudável e sem problemas por muitos e muitos anos.

Existem alguns princípios que devem ser mantidos para um relacionamento saudável. Muitos desses aspetos são inclusive a base da relação amorosa, portanto aconselhamos vivamente a leitura das dicas que se seguem e com certeza que conseguirá manter o seu relacionamento como um casal feliz e unido:

Respeito

O respeito é fulcral para um bom relacionamento. Não é possível construir uma relação saudável sem haver respeito mutuo. Não deixe de dialogar com o seu parceiro sempre que necessário e seja sincero em todos os aspetos, o diálogo é a base da relação, tanto por uma questão de conhecimento entre casal como para a resolução de problemas e conflitos. A falta de respeito numa relação pressupõe a falta de sentimentos dentro da relação, cabe a si refletir sobre o melhor e respeitar o seu parceiro

Honestidade

Sem dúvida que a honestidade é um aspeto importante para a sua relação. Sem a honestidade o casal perde a confiança e a auto-estima. Apesar da honestidade poder ir contra alguns aspetos dos ideais do seu parceiro, não deixe de expressar a sua opinião, confrontar factos e chegarem a conclusões juntos. A honestidade é uma base forte numa relação pois é através da honestidade que se conhece alguém de verdade.

Quebre a monotonia

Não deixe que o casal caia no poço da monotonia e seja irreverente, mude o que tiver que mudar caso sinta falta de agitação. A monotonia pode ser um forte inimigo do casal pois torna a relação pouco atrativa, havendo uma necessidade de afastamento de modo a quebrar essa mesma rotina. E que tal quebrar a monotonia juntos? Não há nada melhor do que variar, sair para um local diferente ou experimentar uma atividade a dois que não haviam experimentado antes. Seja original e surpreenda a sua cara metade.

Uma prova de amor

Por mais tempo que estejam juntos, nunca se esqueça de mostrar os seus sentimentos. Diga que o ama, mostre, faça-lhe surpresas  e acima de tudo mostre que ainda ama a sua cara metade como no primeiro dia. Estas pequenas provas de amor para além de renovar a sua relação permitirão a aproximação do casal assim como a sensação duradoura de namoro apaixonado. Seja feliz e diga ao seu parceiro que o ama.

Planos a dois

Como um relacionamento amoroso implica a união de duas pessoas, não se esqueça de fazer planos a dois. Será uma excelente maneira de viver a relação, conhecer melhor o seu parceiro e perceber de facto o rumo pelo qual pretende conduzir a relação. Faça planos, procure perceber quais os desejos da sua cara metade e alie aos seus, combinando numa fórmula perfeita para o amor duradouro.

Manter um relacionamento saudável

Cabe ao casal gerir todos os seus sentimentos com vista a manter uma relacionamento saudável. A equipa do relacionamentos.pt decidiu elaborar estas dicas de modo a facilitar a melhor compreensão do casal. É claro que poderão existir momentos difíceis, contudo deve fazer prevalecer o amor e os sentimentos pela sua cara metade. Muito amor para todos!

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *