Início / Sem categoria / Como manter uma relação à distância

Como manter uma relação à distância

São imensos os casais que têm que conviver com uma relação deste género. Por vezes surgem dificuldades relacionadas com o facto de manter uma relação à distância, seja porque a presença do parceiro não é constante seja pelo medo da relação não resultar. Afirmamos desde já que um relacionamento à distância pode ser perfeitamente saudável, como qualquer outro relacionamento. Há também que pensar na relação e provavelmente fazer um esforço extra para que a relação se desenvolva saudavelmente.

Como manter uma relação à distância

As medidas a tomar variam consoante o tipo de relação à distância que se vive. Existem vários tipos de relações à distância que determinam ou condicionam toda a relação:

  • Relação com distância constante – Quando o casal vive o seu dia-a-dia longe um do outro. É o tipo de relação à distância onde se deve ter mais cuidados e onde se deve tomar mais medidas de aproximação do casal, devido ao facto do contacto diário ser praticamente inexistente.
  • Relação com distância ocasionalQuando o casal é forçado a separar-se por um tempo mais ou menos longo, umas férias ou um período laboral, por exemplo. Neste tipo de relação à distância existe sempre o alivio do reencontro e o retomar da vida e do dia-a-dia de casal.

Consoante o tipo de relação e independentemente do tipo de distância, devem ser sempre postas em prática algumas medidas que levam o casal a aproximar-se, mantendo uma relação forte, com bases definidas pelo amor, respeito e carinho. Saiba então o que fazer para manter a sua relação à distância de forma saudável:

  • Faça-lhe uma surpresa
    Não deixe de fazer uma surpresa à pessoa que ama. Existem várias opções para surpreender o seu parceiro numa situação de relacionamento à distância. Por exemplo, experimente a fazer uma visita surpresa, por pouco tempo que seja. Verá que será extremamente proveitoso e fortalecerá a relação.  
  • Não se faça esquecer
    Não desapareça da vida do seu parceiro por um longo tempo. Se o fizer fará com que ele inevitavelmente esqueça a sua presença. Seja por uma chamada ocasional, uma conversa de chat ou simplesmente uma mensagem faça questão de lembrar a sua saudade e o seu desejo de estarem juntos.
  • A união faz a força
    É importante que o casal se mantenha unido nesta altura onde a distância separa o casal. Conversem e mantenham-se unidos, afinal, a união faz a força. Quando o casal de mantém unido existem muito mais certezas de que a relação poderá resultar a longo prazo.
  • Façam planos
    Outra opção muito viável é também os planos a curto ou longo prazo. Não deixe de manifestar o seu interesse em manter uma relação no dia-a-dia. Façam planos para que tal aconteça. Para além de manifestar a intenção de uma relação no dia-a-da reforçarão também a relação à distância. Contudo há que ter cuidado quanto aos planos e não entrar por utopias. Sejam realistas e cumpram todas as promessas. 
  • Longe mas perto
    Existem maneiras de atenuar a distância sem necessidade de viagens. Veja o seu namorado pelo webcam ou converse por telefone durante algum tempo. Conte o seu dia-a-dia e partilhe as duas experiências pessoais. A partilha aproximará o casal e atenuará a distância.
  • Férias juntos
    Porque não fazer umas férias a dois? Será extremamente positivo pois permitirá a convivência durante o dia-a-dia e permitirá uma aproximação e uma redução da tensão que o relacionamento à distância exerce sobre o casal. Relaxem a dois numas férias que podem valer por uma vida. Afinal, nada melhor do que um descanso pleno a dois. 
  • Manifeste a saudade que sente
    Diga que sente saudades, que gostaria de o ter a seu lado. Não esconda os sentimentos que a relação à distância trás consigo. Sabe bem saber que o nosso parceiro espera a nossa chegada com e com desejo. Não deixe de manifestar a saudade que sente.
  • Envie uma carta especial
    Cartas são como rosas, nunca estão fora de moda. Não hesite na hora de escrever uma carta especial ao seu parceiro. E porque não enviar um presente na carta? Experimente, ouse e verá que a aproximação entre o casal surgirá. Independentemente da evolução dos meios de comunicação as cartas de amor são sempre um presente gratificante e cada vez mais privilegiado devido à rara utilização.
  • Seja segura, sem medos
    Uma das primeiras falhas numa relação à distância é o medo e a insegurança. Se pretende de facto manter a sua relação à distância deve estar segura e ter confiança no seu parceiro. A insegurança só trará dúvidas e problemas para a relação. Conheça melhor o seu parceiro e mostre-se convicta de que a relação pode resultar na condição que a distância implica. 
  • Seja fiel
    Um dos pontos mais importantes para manter a sua relação à distância é a fidelidade. Transmita confiança ao seu parceiro e seja fiel, pois caso contrário poderá cometer um erro fatal para a sua relação, que passará a ser regida pela desconfiança levando inevitavelmente ao seu fim.
As nossas dicas de hoje têm como objetivo ajudar com que os casais mantenham uma relacionamento saudável ainda que separados pela distância. A distância pode encurtar-se através de simples ações que devem ser praticadas por ambos. Este ponto é essencial pois quando apenas um membro se esforça poderá desgastar a relação e levando a sério problemas. Mostre o seu amor e seja correspondido. Acima de tudo seja feliz na sua relação.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *