Início / Amor e relacionamentos / Como superar uma traição e continuar a acreditar no amor

Como superar uma traição e continuar a acreditar no amor

superar uma traição

Superar uma traição nem sempre é fácil e por vezes pode mesmo nos fazer desistir do amor. No Relacionamentos acreditamos no poder do amor e sabemos que o verdadeiro amor existe, mesmo que não seja fácil encontrá-lo.

Se foi vítima de traição e deixou de acreditar no amor, veja connosco como superar uma traição.

Perceber o porquê da traição

Em primeiro lugar deve tentar perceber o porquê da traição! Isto nem sempre é fácil e muitas vezes, principalmente ao início, não conseguimos achar uma justificação. No entanto, perceber porque foi traído é uma fase importante para conseguir superar uma traição.

A infidelidade pode acontecer por diversos motivos, e é importante conseguir saber qual foi. Se for possível, tente com que a outra pessoa lhe diga o porquê, no entanto, se não conseguir terá que se afastar um pouco da situação e tentar perceber.

Apesar da traição nunca ter desculpa, esta pode ter surgido por alguns problemas na relação e é necessário identificá-los para conseguir superar a traição e ter a certeza de que não os iremos repetir. Claro que a traição também pode acontecer numa relação ótima, sem nenhuma falha da sua parte e aí é importante perceber que não teve culpa e de que não necessita de mudar nada na sua vida.

Saber o que deseja para a sua vida

Para superar uma traição e continuar a acreditar no amor, necessita de redefinir a sua vida, pois é importante corrigir erros passados para não os repetir no futuro. Deve ter um plano onde conste pensar naquilo que realmente deseja. Quer alguém ao lado que seja muito divertido, atraente e que vire cabeças por onde passa? Procura um encontro casual, sem amor? Ou prefere alguém mais discreto, mas também mais sincero?

Existem sempre pessoas que vão trair, são pessoas que sentem essa necessidade e que não sentem remorso por isso. Cabe-lhe a si perceber que tipo de pessoa tem ao seu lado e se esta será digna da sua confiança.

Mas o mais importante de tudo para superar uma traição, é compreender que ninguém está livre disso… por mais escolhas que se façam.

Superar uma traição e melhorar a sua vida

Ficar dececionado por uma infidelidade não lhe vai trazer felicidade e não deve destruir a sua vida amorosa por um erro que não foi seu!

Nestes casos não tem outra hipótese senão aceitar o que sucedeu e continuar em frente, com esperança de encontrar alguém que o mereça. O amor é um sentimento forte, mas também é um sentimento de esperança, onde depositamos noutras pessoas a nossa confiança. Caso essa confiança seja traída, tem que continuar a acreditar e continuar a procurar a sua alma gémea, pois ela existe, ainda que tenha que passar por situações menos boas para a encontrar.

 

Veja Também

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Será que ele está interessado em mim? 7 formas de descobrir

Quando duas pessoas se conhecem e uma delas quer efetivamente avançar para um relacionamento mais …

Um comentário

  1. Li o post. Apesar de haver a possibilidade de problemas na relação, a traição nunca deve surgir, mesmo com tais empecilhos. NADA é motivo pra infidelidade, se não está bom, basta terminar o relacionamento. No mais, o site parece bom, vou explorar. Bom dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *