Início / Sem categoria / Aprenda a lidar com relacionamentos abertos

Aprenda a lidar com relacionamentos abertos

Os relacionamentos abertos são uma ótima forma do casal explorar a sua vida sexual sem para isso ter de abandonar o seu parceiro, no entanto, pode ser difícil lidar com relacionamentos abertos.

Sabe que situações evitar e quais aceitar ter um relacionamento aberto? Consegue lidar com o ciúme?

Vamos explicar-lhe tudo o que necessita para se iniciar, ou melhorar, os relacionamentos abertos.

 Sabe o que é um relacionamento aberto?

Em primeiro lugar, e para os iniciantes, convém definir bem o que é um relacionamento aberto e quando deve este pode ser adotado.

Os relacionamentos abertos existem quando um casal têm liberdade para ter encontros, normalmente sexuais, com outras pessoas. Estes encontros não são ocultados do companheiro mas sim realizados com a autorização deste. Num relacionamento aberto, não há lugar à traição propriamente dita, pois o casal tem conhecimento das aventuras um do outro.

 Quem pode (e deve!) ter um relacionamento aberto?

Os relacionamentos abertos têm imensas vantagens para o casal que gosta de aventura e têm um forte apetite sexual, no entanto, esta solução não deve ser adotada por todos os casais.

Apenas deverá aderir a este tipo de relação se ambas as pessoas tiverem uma mente aberta e livre, pois é necessário saber lidar com os ciúmes como poderá descobrir mais abaixo.

Se o casal gosta de descobrir sensações novas, de sentir a adrenalina do desconhecido e de explorar a sua vida sexual, então os relacionamentos abertos são a solução ideal.

Este tipo de relação é perfeita para quem não quer trair mas pretende ter outros parceiros.

Para adotar este estilo, é também necessário que o casal consiga distinguir perfeitamente amor de sexo, pois caso contrário será uma situação difícil de gerir.

 Lidar com os ciúmes nos relacionamentos abertos

Os relacionamentos abertos podem ser extremamente benéficos para o casal, no entanto, e numa fase inicial, pode ser difícil lidar com os ciúmes.

Não é fácil lidar com o facto do seu parceiro estar a fazer sexo com outra mulher mas deverá tentar compreender que faz o mesmo e não julga isso incorreto.

No entanto, apesar de ambas as pessoas terem outros parceiros, é difícil gerir esta situação.

Por esta razão, é recomendável um período de adaptação onde o casal deve comunicar frequentemente para garantirem que estão ambos em sintonia.

Fale sempre com o seu parceiro e seja sincero, diga sempre como se sente realmente com a situação.

Cada casal tem o seu tempo de adaptação e este valerá a pena ser respeitado, pois os resultados finais serão certamente benéficos.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *