Início / Sem categoria / Existe amor à primeira vista?

Existe amor à primeira vista?

amor à primeira vista

Alguma vez se sentiu apaixonada à primeira vista? Numa festa onde vê um homem maravilhoso que lhe chama especial atenção? Já sentiu as míticas borboletas na barriga que lhe fazem cócegas e a deixam num estado de nervos? Ou quando ele se aproxima sente tonturas e o nervosismo aperta? Pois a isto costuma chamar-se de amor à primeira vista, paixão fulminante ou outras definições para alguém que se apaixona de imediato, à primeira vista.

Diz-se que o amor a primeira vista existe e inclusive algumas investigações reconheceram que o amor à primeira vista é possível. Claro que não nos devemos deixar enganar: todas as mulheres e homens gostam de pessoas bonitas e podem sentir-se atraídos mas os sentimentos também conta. Esta amor é primeira vista é baseado sem dúvida na aparência pois não conhecemos a pessoa e muito menos sabemos se a tua personalidade é compatível com a nossa ou corresponde às nossas expetativas.

Se a pessoa é compatível connosco e mostra interessa em conhecer pois aí é possível o inicio de uma relação. Há que ter em conta que para começar uma relação todas as peças (sentimentos, conhecimento, afinidade…) devem estar no seu lugar, por outras palavras, deve haver muita compatibilidade e as duas pessoas devem estar dispostas a serem fieis um ao outro e demonstrar todo o amor que sentem para além de outras coisas que se vão descobrindo e praticando como o respeito e a honestidade.

O amor à primeira vista acontecer por questões meramente físicas, havendo uma atração pela aparência da outra pessoa e consequentemente há uma tendência a imaginar e  a criar uma personalidade para a pessoa em questão o que faz com que aconteçam desilusões, ao perceber-se que as espetativas não foram correspondidas. Ainda assim diz-se que o amor à primeira vista é possível e o que se sente pode ser de facto amor e que até mesmo essas espetativas antecipadas estejam corretas. Portanto ame e não hesite em descobrir o que sente.

Sinais de que é amor à primeira vista

  • Coração a palpitar – Se o seu coração não para de bater quando vê “aquela” pessoa poderá ser um forte sinal de que está a apaixonar-se!
  • Pensamentos acerca da “tal” pessoa – Não pára de pensar na pessoa que viu ou conheceu recentemente, pense melhor e avalie os seus sentimentos.
  • Idealização da personalidade – Começa a imaginar como será a pessoa, como seria se tivesse uma relação consigo e com as outras pessoas. Poderá estar a fantasiar e a apaixonar-se!
  • Imaginar-se com ele/a – Imagina como ele/a poderá trata-lo? Pois bem, este poderá também ser um grande indício de que está completamente apaixonado à primeira vista.
  • Sentir nervosismo quando ela se aproxima – Sente aquele nervosismo tipicamente adolescente e as “borboletas na barriga” quando o/a vê? Pode ser amor!

Estes são apenas alguns sinais de que poderá estar apaixonado da forma mais fulminante e bela que pode existir. Não hesite, entregue-se ao amor e à paixão e seja feliz!

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *