Início / Sem categoria / Saiba se está realmente apaixonado

Saiba se está realmente apaixonado

Começa com um pequeno sentimento que pode surgir através da amizade, de relações profissionais ou até de um pequeno ódio. Todos sabemos que a linha entre o amor e o ódio é muito ténue. Contudo existem alguns indícios que todos revelamos quando estamos apaixonamos e por mais que tentemos evitar, o inevitável acontece e quando o amor se instala nos nossos corações é praticamente impossível esquecer de um momento para o outro. O amor é um sentimento difícil de definir, de explicar e saber se está realmente apaixonado também não é tarefa fácil.

Saiba se está realmente apaixonado

Existem várias fases nomeadamente a fase da confusão de sentimentos, onde o amor ainda não está visível e bem definido no seu coração mas ainda assim haverão pequenas marcas que podem comprovar qual é o seu verdadeiro sentimento. De modo a facilitar a sua tarefa decidimos recolher algumas dicas para descobrir se está realmente apaixonado e o que fazer numa situação de dúvida:

Não pára de pensar na “tal” pessoa

Não pára de pensar naquela pessoa especial que ocupa o seu coração? Tem vontade de ver e estar com ele(a)? Estes podem ser sinais importantes de que está apaixonado. Não é por acaso que pensamos em alguém constantemente, significa que esta marca a nossa vida de uma maneira especial, seja pela positiva e pela negativa. Este é um sinal de que poderá estar apaixonado contudo deve estar atento a outros sinais de modo a perceber o seu verdadeiro sentimento. É muito importante esclarecer todos os seus sentimentos de modo a obter certezas e poder agir.

Amor / Ódio

A linha entre o amor e o ódio é muito ténue e de uma relação que parece pouco agradável poderá surgir um amor grande e arrebatador. O sentimento de ódio faz com quem acabemos por dar importância a uma pessoa, o que a torna de certo modo especial, acabando por entrar nas nossas vidas. É aí que pode surgir os sentimentos mais profundos de amor.

Imagina-se ao lado dele(a)?

Se está em dúvida sobre se está de facto apaixonado experimente imaginar-se ao lado da “tal” pessoa. Se quando imagina se sente confortável, ansioso ou feliz poderão ser fortes indícios de que está apaixonado. Contudo há que pensar bastante neste ponto e não confundir atração com amor, o que é bastante comum especialmente quando não conhece a pessoa e tem sentimentos de curiosidade relativamente à mesma.

Agitação quanto vê a “tal” pessoa

Se fica ansios ou até amedrontado quando vê a pessoa que lhe desperta a atenção pode também ser um sintoma de que está apaixonado. Este não é motivo para se afastar, pelo contrário, esclareça o que sente e avance.

O que fazer em caso de dúvida?

Se tem dúvidas sobre os seus sentimentos deve procurar esclarece-lo junto da pessoa que ocupa um lugar especial no seu coração. Aconselhamos também a não se precipitar na hora de falar com a “tal” pessoa. Descubra dentro de si todos os sentimentos e só então terá cartão verde para avançar e conversar com a pessoa especial. O amor é algo complexo contudo existem maneiras de o simplificar e torna-lo num sentimento proveitoso.

Não hesite em explorar o que sente, descubra os sentimentos em si e seja feliz.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *