Começa com um pequeno sentimento que pode surgir através da amizade, de relações profissionais ou até de um pequeno ódio. Todos sabemos que a linha entre o amor e o ódio é muito ténue. Contudo existem alguns indícios que todos revelamos quando estamos apaixonamos e por mais que tentemos evitar, o inevitável acontece e quando o amor se instala nos nossos corações é praticamente impossível esquecer de um momento para o outro. O amor é um sentimento difícil de definir, de explicar e saber se está realmente apaixonado também não é tarefa fácil.
Existem várias fases nomeadamente a fase da confusão de sentimentos, onde o amor ainda não está visível e bem definido no seu coração mas ainda assim haverão pequenas marcas que podem comprovar qual é o seu verdadeiro sentimento. De modo a facilitar a sua tarefa decidimos recolher algumas dicas para descobrir se está realmente apaixonado e o que fazer numa situação de dúvida:
Não pára de pensar na “tal” pessoa
Não pára de pensar naquela pessoa especial que ocupa o seu coração? Tem vontade de ver e estar com ele(a)? Estes podem ser sinais importantes de que está apaixonado. Não é por acaso que pensamos em alguém constantemente, significa que esta marca a nossa vida de uma maneira especial, seja pela positiva e pela negativa. Este é um sinal de que poderá estar apaixonado contudo deve estar atento a outros sinais de modo a perceber o seu verdadeiro sentimento. É muito importante esclarecer todos os seus sentimentos de modo a obter certezas e poder agir.
Amor / Ódio
A linha entre o amor e o ódio é muito ténue e de uma relação que parece pouco agradável poderá surgir um amor grande e arrebatador. O sentimento de ódio faz com quem acabemos por dar importância a uma pessoa, o que a torna de certo modo especial, acabando por entrar nas nossas vidas. É aí que pode surgir os sentimentos mais profundos de amor.
Imagina-se ao lado dele(a)?
Se está em dúvida sobre se está de facto apaixonado experimente imaginar-se ao lado da “tal” pessoa. Se quando imagina se sente confortável, ansioso ou feliz poderão ser fortes indícios de que está apaixonado. Contudo há que pensar bastante neste ponto e não confundir atração com amor, o que é bastante comum especialmente quando não conhece a pessoa e tem sentimentos de curiosidade relativamente à mesma.
Agitação quanto vê a “tal” pessoa
Se fica ansios ou até amedrontado quando vê a pessoa que lhe desperta a atenção pode também ser um sintoma de que está apaixonado. Este não é motivo para se afastar, pelo contrário, esclareça o que sente e avance.
O que fazer em caso de dúvida?
Se tem dúvidas sobre os seus sentimentos deve procurar esclarece-lo junto da pessoa que ocupa um lugar especial no seu coração. Aconselhamos também a não se precipitar na hora de falar com a “tal” pessoa. Descubra dentro de si todos os sentimentos e só então terá cartão verde para avançar e conversar com a pessoa especial. O amor é algo complexo contudo existem maneiras de o simplificar e torna-lo num sentimento proveitoso.