Início / Sem categoria / As piores formas de terminar uma relação

As piores formas de terminar uma relação

Terminar uma relação é sempre um momento doloroso para ambas as partes de uma relação, apesar disso há que ter a consciência de que esta poderá ser a melhora maneira de viverem felizes. Muitas vezes a separação torna-se mais dolorosa não só pelos motivos que levam à rutura mas também pela maneira de terminar uma relação. Por esse motivo decidimos abordar este tema de forma a compreender quais as piores formas de meter um ponto final numa relação e quais os danos que estas ações podem causar.

As piores formas de terminar uma relação

  • Terminar relação virtualmente – Seja por chamada, internet ou sms estas são sem dúvida das piores maneiras de terminar com alguém. Para além da falta de contacto que fará com que a outra pessoa não perceba de verdade o que aconteceu este método é também considerado como egoísta e cobarde. É utilizado muitas vezes pela facilidade com que se pode terminar uma relação, sem ter aquela sensação de nervos quando se aproxima o momento.
  • Terminar relação por um intermediário – Outro método também utilizado para terminar uma relação é usar outra pessoa para contar que o namoro terminou. Este método acaba por ser constrangedor para quem deseja terminar a relação, para quem é confrontado com este facto assim como para quem serve de intermediário entre ambos. Sem dúvida uma maneira nada aceitável de por um fim numa relação.
  • Deixar de contactar – Das maneiras mais cruéis de deixar alguém, não avisar sequer nem contactar revela muita crueldade por parte de quem terminou a relação. Para além de deixar o ex-parceiro preocupado fará com que este seja um processo muito mais doloroso para ultrapassar.

Afinal, como se deve terminar uma relação?

Em primeiro lugar deverá pensar no bem estar da outra pessoa. Deverá preocupar-se em conversar com ela pessoalmente, num sitio discreto e com a preparação necessária. Não se afaste inicialmente, mesmo que o pretenda fazer. Assegure-se de que o seu companheiro vai pelo bom caminho para ultrapassar a separação. Este é um processo que poderá demorar mas vale sempre a pena não deixar a outra pessoa sofrer sem motivos. Não dê qualquer esperança relativamente ao futuro se de facto não deseja voltar a ter uma relação. Seja assertivo e acima de tudo amigo, verá que tudo correrá às mil maravilhas!

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *