Início / Sem categoria / 8 Coisas que não suportamos no nosso parceiro

8 Coisas que não suportamos no nosso parceiro

Existem sempre determinadas coisas no nosso parceiro que não conseguimos suportar e que nos metem os nervos à flor da pele. Com o nosso artigo de hoje damos alguns exemplos seguido de soluções para resolver estes problemas. Em primeiro lugar aconselhamos a paciência e acima de tudo a compreensão. É verdade que todos temos direito à nossa personalidade contudo em algumas ocasiões a forma de ser do nosso parceiro pode chegar a tirar-nos o sério. A harmonia entre ambos é fundamental para que a relação saudável entre o casal prospere e a convivência seja saudável. Veja então as 8 coisas que não suportamos no nosso parceiro e uma possível solução para cada problema.

1. Não dá atenção

Se o seu parceiro passa todo o dia em frente do computador ou não sai de frente da televisão enquanto passam jogos de desportos que nem sequer conhece. Se o seu parceiro faz praticamente todas as atividades do seu dia sem lhe dar qualquer atenção está na hora de agir.
SOLUÇÃO: Mostre-lhe o saudável, apague a televisão, incentive-o a sair e mostre-lhe o que está a perder. Com alguma calma e ao seu jeito conseguirá fazê-lo.

2. Não a ajuda em absolutamente nada

Se às vezes pensa ser a mãe dele pois tem que lhe arranjar a roupa, fazer o jantar e todas as outras tarefas por ele, está também na hora de arranjar uma solução.
SOLUÇÃO: Não lhe apanhe a roupa, ensine-o onde estão as coisas da casa e explique-lhe que a roupa não nasce dobrada. Repita o mesmo até que ele decida fazer as tarefas por si mesmo.

3. Não suporta hábitos do seu parceiro

Se o seu parceiro fuma na cama. Não presta atenção a detalhes, como deixar a sanita suja, ou tem um especial carinho pela horrenda camisa que veste quase todos os dias da semana, deverá seguir as nossas dicas.
SOLUÇÃO: Seja direta. Não há nada que não consigamos na vida sem assertividade. Terá que respeitar o gosto e as opções do seu parceiro contudo não deve evitar de dizer a verdade sobre tudo o que pensa, sempre com atenção ao tom de voz com que se fala.

4. Faz sempre os planos como ele quer

Uma relação entre casal deve ter um ponto de equilibro, um de independência e outro de cumplicidade. É normal que se queira sair com os amigos ou escolher as coisas como queremos mas não todas, como é claro.
SOLUÇÃO: Participe na sua vida social mas deixe-o viver no seu espaço. Experimentem tomar decisões a meias e verá que conseguirá gerir muito melhor toda a relação.

5. Não lhe dá liberdade

Se o seu parceiro é obsessivo e está sempre a perguntar com quem está a falar, onde vai, o que está a fazer e chega a ser como uma borbulha que não desaparece veja o que poderá fazer.
SOLUÇÃO: Normalmente este comportamento leva a uma tensão e até ao fim da relação. Melhore a vossa comunicação e faça com que ele se sinta confiante.

6. Sexo Aborrecido

A sua relação sexual tem sido cada vez mais aborrecida, tornando-se uma rotina? Já não sente aquele paixão e desejo e nem sequer falam do assunto? Saiba o que fazer.
SOLUÇÃO: Fale de sexo com o seu parceiro. Não esconda fantasias e falem sobre tudo o que desejam fazer a dois. Verá como precisará apenas de uma pequena mudança para reacender a chama.

7. Ele não é ciumento

Parece que as vezes é apenas mais um móvel na sua casa? Tanto lhe faz que esteja muito ou pouco arranjada e sente que não é uma das pessoas mais importantes da sua vida?
SOLUÇÃO: As vezes há que sentar-se e falar tranquilamente com o seu parceiro, com seriedade contudo não deve chegar a discussões. Assim poderá conseguir que a ouça.

8. A maldita rotina

É sempre o mesmo nas vossas vidas? Todos os dias fazem as mesmas coisas e isso torna-se chato? Saiba o que fazer para alterar essa condição de rotina sistemática.
SOLUÇÃO: Faça uma viagem, conversem, rompa a rotina e arrisque. Seja ousada e proporcione ao casal uma mudança. Só assim poderão voltar a ser felizes.

[note] Não é possível encontrar a perfeição contudo poderá corrigir pequenos erros que levam ao fim da relação. Converse com o seu parceiro, o diálogo está acima de tudo e só assim poderão chegar ao entendimento. Existem coisas que não suportamos contudo só através do entendimento estas podem ser corrigidas, mudadas e compreendidas. [/note]

Para complementar este artigo leia também os maiores erros da mulher no relacionamento e os maiores erros do homem no relacionamento. Espero ter elucidado e alertado para algumas questões que normalmente afetam a maioria dos casais. Se tiver alguma duvida ou problema não hesite em contatar-nos, estaremos à sua disposição.

Veja Também

elaborar um perfil atrativo

Como elaborar um perfil atrativo

Os sites de relacionamentos on-line são ótimas formas para conseguir conhecer novas pessoas, no entanto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *